Após receber uma nova remessa de imunizantes, a cidade do Rio retoma nesta sexta (10) a vacinação contra a gripe. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, o aumento dos casos da doença na cidade já configura uma epidemia de influenza A.
+ Fogos liberados, festa não: as últimas determinações sobre o Réveillon de Copacabana
A campanha de vacinação estava suspensa há sete dias na capital devido à falta de vacinas. Na quarta (8), o estado do Rio recebeu 100 000 doses enviadas pelo Ministério da Saúde. Mais 400 000 doses doadas pelo Instituto Butantan estão previstas para chegar no sábado (11), segundo o prefeito Eduardo Paes.
Nas últimas semanas, a Secretaria Municipal de Saúde registrou 23 000 casos da doença. Diante das ocorrências, novos postos de atendimento para os casos de gripe foram abertos na cidade. O primeiro polo foi aberto pela prefeitura na última quarta (8), na Vila Olímpica do Complexo do Alemão, na Zona Norte.
+É gripe ou Covid? Em meio a surto no Rio, saiba as diferenças e como proceder
Outro ponto foi aberto no Parque Olímpico, na Barra, nesta quinta (9). Nos próximos dias, novos centros para atender os pacientes devem ser abertos no Alemão, Barra da Tijuca, Honório Gurgel e mais quatro pontos da cidade.
De acordo com o último boletim InfoGripe da Fiocruz, divulgado na quinta (9), o Rio registrou mais casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) causados pela influenza do que pelo coronavírus. As informações foram coletadas entre os dias 28 de novembro e 4 de dezembro.
+Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui