Rio tem chuva após quase 2 meses. Como fica o tempo nos próximos dias
As temperaturas devem apresentar declínio a partir do próximo sábado (15) e há previsão de precipitação até, pelo menos, domingo (16)

Na noite desta terça (11), os cariocas – principalmente na Zona Sul – comemoraram a chegada chuva após quase dois meses sem precipitações na cidade.
Fevereiro foi o mais seco da história da cidade.
Segundo dados da AtmosMarine, empresa especializada em meteorologia e oceanografia, a medição de índices pluviométricos na capital do estado nestes 28 dias atingiu níveis extremamente baixos. Em bairros como Vidigal, Rocinha, Copacabana, Grajaú, Jardim Botânico, Barra, Sepetiba e Tijuca, o índice foi zero.
A quarta (12) começou com nevoeiro, que logo se dissipou devido ao forte calor registrado. Segundo o Alerta Rio, a máxima será de 36 graus e pode chover, de forma fraca e moderada, a partir da tarde. “A névoa surge por conta da temperatura da superfície do mar estar baixa e o ar acima estar quente e úmido”, explicou o sistema da prefeitura. O mesmo panorama de chuvas deve se repetir na quinta (13).
+ Quem é o modelo carioca trans que vai participar do Mister Brasil
Entre sexta (14) e domingo (16), a previsão é de céu nublado a encoberto, com chuva fraca a moderada a qualquer momento. As temperaturas devem apresentar declínio a partir do próximo sábado (15), cuja mínima deve ser de 20 e a máxima de 28 graus. Já no domingo (16), quando entram ventos oceânicos úmidos na cidade, os termômetros devem varias de 18 a 28 graus.
+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui