O secretário municipal de transportes, Coronel Diogenes Dantas Filho, foi a mais recente troca na gestão de Crivella. Em seu lugar, assume a pasta Virginia Salerno Soares, até então à frente da Companhia de engenharia de Tráfego do Rio de Janeiro (Cet-Rio). Trata-se da quarta pessoa a ocupar o cargo no governo de Crivella.
A pasta já foi comandada pelo vice prefeito Fernando Mac Dowell (já falecido), Rubens Teixeira e o coronel Diogenes. No último mês, inclusive, o ex-secretário chegou a pedir demissão, mas voltou atrás na decisão.
Vale lembrar que Virginia foi escolhida para a Cet-Rio em meio a polêmicas. À época, o posto seria inicialmente ocupado pelo professor da Coppe/ UFRJ Paulo Cezar Martins Ribeiro, que, mesmo antes de ser nomeado, começou a trabalhar. O especialista soube que foi dispensado pela imprensa quando o nome de Virginia surgiu em publicação no Diário Oficial (DO). O prefeito então justificou a decisão afirmando que Paulo Cezar tinha uma doença grave. O especialista negou.