O Rio ultrapassou 500 000 (leia-se 501 436) casos confirmados de Covid-19 desde o início da pandemia, em março de 2020, e atingiu a marca de 28 856 óbitos pela doença, segundo o último boletim da Secretaria de Saúde, divulgado nesta segunda (25).
+Vacina de Oxford começa a ser distribuída para os 92 municípios do Rio
Em 24 horas, foram registrados 234 novos diagnósticos e 23 mortes. No combate à doença, todos os 92 municípios do estado já receberam doses da vacina Oxford/Astrazeneca. O estado do Rio ficou com 185 000 doses do primeiro lote da vacina que chegou da Índia na semana passada, segundo a divisão do próprio Ministério da Saúde, 76 000 delas só para a capital. Por ora, serão imunizados, até 3 de fevereiro, os profissionais de saúde, idosos e pessoas com deficiência que moram em instituições de longa permanência.
+Covid-19: cariocas aglomeram e prefeitura interdita sete estabelecimentos
Até o momento 77 678 pessoas já foram vacinadas no Rio, montante abaixo do que estava previsto para a primeira fase, com previsão de término na última semana. Para garantir que a imunização seja levada a sério, o Ministério Público Estadual fez vistorias em pontos de vacinação do Rio, Niterói, Nova Iguaçu e Duque de Caxias. Na ocasião, os promotores disseram ter esbarrado em problemas no sistema do Ministério da Saúde e que, por isso, o cadastro dos vacinados está sendo feito de forma manual, o que pode atrasar o processo. No entanto, o órgão informa que o sistema do Programa Nacional de Imunizações funciona normalmente.
+Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui