Cerca de 20 pessoas foram roubadas no Rock in Rio 2017 por volta de 22h30 deste domingo (17). De acordo com as vítimas, os crimes foram cometidos perto da mesa de som do palco Mundo, ao lado da torre de chegada da Tirolesa. Celulares, carteiras e outros itens foram levados.
As histórias variam, embora o desfecho seja sempre o mesmo. Alguns estavam com o celular na mão. Outros, com o aparelho no bolso. “Perdi ingressos para 2 dias que estavam no bolso e ainda não consegui registrar”, afirmou Fernando Maciel. Após serem furtadas, as vítimas ainda tiveram de se deparar com outros problemas. “Ninguém sabia informar onde era a delegacia”, afirmou uma moça de Juiz de Fora que perdeu seu Moto G.
Na delegacia, outra surpresa ruim: o sistema de registro de ocorrências está fora do ar. “Recomendamos o registro via internet” afirmou o delegado João Pedro. Segundo ele, só uma pessoa foi pega com 26 aparelhos roubados ontem. “Já devolvemos oito”, disse. O policial ainda afirmou que não poderia ordenar a revista de quem estivesse saindo da Cidade do Rock, como queriam as vítimas. “Isso poderia ser considerado constrangimento”, explicou ele.