Conhecida como reduto de artistas, pela programação cultural e a concorrida feira com música e artes aos sábados, a Rua General Glicério, em Laranjeiras, vive uma disputa de abaixo-assinados sobre eventos musicais criados por um café e hortifruti orgânico da região.
+ Prefeitura vai decidir o destino do Mercadinho São José ainda este mês
Depois de saber que alguns moradores estavam realizando um abaixo-assinado para acabar com as noites de jazz e samba da casa, os donos da Esperança.Eco resolveram interromper as atividades e explicar em postagem nas redes sociais o motivo.
“Como sempre foi nossa atuação, e de forma coerente com nossa proposta, seguiremos respeitosos aos nossos vizinhos e iremos cancelar nossas apresentações”, postou a casa, explicando que, nas quartas e sextas musicais, as rodas de samba e jazz terminavam, no máximo, às 21h15.
A reação nas redes foi intensa e imediata, com clientes sugerindo um novo abaixo-assinado para a volta do samba que levou centenas de pessoas ao local para colocar o nome numa extensa lista de assinaturas pela volta da música, exibida em postagens no Instagram, durante o fim de semana.
Os comentários nas postagens são amplamente a favor dos eventos musicais, mas alguns moradores da rua ponderam que a música deveria ocorrer com menos frequência e pede diálogo com os insatisfeitos para que se chegue a um meio-termo.