Continua após publicidade

Roubo de carros em março no Rio atinge pior marca desde 1991

Estado registrou um veículo roubado a cada 8 minutos, mesmo com intervenção

Por Redação Veja Rio
Atualizado em 18 abr 2018, 13h39 - Publicado em 18 abr 2018, 13h39

Fila de veículos na Desembargador Burle, no Humaitá: a dica é boa, mas afeta a tranquilidade da rua

O roubo de veículos no estado do Rio registrou em 2018 os piores números para o mês de março desde 1991. Os dados foram divulgados nesta terça (18) pelo Instituto de Segurança Pública (ISP).

Ao todo, foram 5358 carros roubados no território fluminense no período. O indicador apresentou uma alta de 7,1% em relação ao mesmo período do ano passado, quando 5002 automóveis foram levados por bandidos. Em média, foi como se o estado tivesse um carro roubado a cada 8 minutos. Vale lembrar que, desde 16 de fevereiro, a segurança pública no Rio se encontra sob comando do Governo Federal.

Outros modalidades de crimes também registraram os piores números para março nos últimos 27 anos. Foram os casos dos roubos de cargas, em ônibus e de pedestres. O ISP contabilizou, respectivamente, 917, 1389 e 7655 ocorrências desses tipos no últimos mês. Considerando apenas o número de caminhões de entrega interceptados por bandidos, houve um aumento de 129% em relação a 4 anos atrás.

Entretanto, algumas infrações apresentaram números estáveis. A quantidade de homicídios dolosos, por exemplo, está longe da marca de 740 casos verificados em março de 1994, recorde do mês de março na série histórica iniciada em 1991. Em março de 2018, 503 assassinatos totalizados pelo ISP.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.