Suspeito de mais de 20 roubos em apartamentos nos bairros de Vila Isabel, Grajaú e Tijuca, o chamado homem-aranha do crime pode ter encerrado sua escalada no mundo do crime. A Polícia Militar prendeu na manhã desta sexta (23) Alexandre dos Santos, suspeito de ser o ladrão que invadia apartamentos na região da Grande Tijuca escalando pela fachada, o que lhe valeu o apelido do super herói. Ele foi preso em flagrante, após invadir uma residência na Rua Caruaru, no Grajaú. Os moradores estavam em casa e chamaram a polícia.
+ Com voos mais caros, Rodoviária recupera 90% do movimento de passageiros
O criminoso agia sempre da mesma: à noite, subia até as varandas dos apartamentos, por onde acessava a parte interna dos imóveis. Desta vez, ele foi surpreendido por policiais do 6º BPM (Tijuca) quando deixava o local de roubo com um notebook nos braços, e foi levado para a 19ª DP (Tijuca), onde foi autuado por invasão e roubo. De acordo com a Polícia Civil, Alexandre tem outras dez passagens pela polícia por diversos crimes. Ele teve o mandado de prisão expedido pela 34ª Vara Criminal.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Esta modalidade de assalto, que surgiu pela primeira vez no Rio na década de 1980, voltou a provocar insegurança na Grande Tijuca no fim de agosto deste ano. Foi quando as delegacias de Vila Isabel e da Tijuca começaram a receber diversos relatos de invasões semelhantes em apartamentos de classe média na região. Enquanto a PM aumentou o policiamento durante a madrugada para tentar a capturá-lo, os agentes da Polícia Civil coletaram imagens para tentar identificar o criminoso, que usava uma toca ninja para não ser reconhecido.