O cinema que viu passar pelo Rio casas noturnas que fizeram história, como Oba-Oba, Scala, Plataforma e Asa Branca, reabre inspirado para viver um novo papel a partir do próximo verão. Inaugurado em 1938, o Roxy encerrou as atividades em junho de 2021 e estava prestes a virar uma megaloja de material esportivo quando seu destino deu uma guinada.
+ Concertos para a Juventude de todas as idades chega aos 80 anos em 2023
+ Em nome do amor: mulheres do Rio querem sobrenome do marido
Alugado por vinte anos pelos empresários Alexandre Accioly e Dody Sirena, o prédio art déco passa por reformas para virar uma casa de espetáculos para 920 pessoas. A programação começará às 19h, com jantar embalado por um show de bossa nova, seguido de uma brasileiríssima apresentação, a cargo de Abel Gomes. O investimento, de 40 milhões de reais, prevê a manutenção do icônico letreiro, de sua escadaria e da cúpula de concreto na sala de projeção, todos bens tombados como Patrimônio da Cidade.
+ Banho de loja na Saara: shopping popular ganha ‘praça de alimentação’
+ Keep calm: tempo de espera para visto americano chega a 458 dias no Rio
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
“A economia de Copacabana, onde estão cerca de 180 hotéis, gira em torno do turismo. Os visitantes, assim como os cariocas, vão poder ir a pé conferir este espetáculo”, diz Accioly. É esperar para ver.