Continua após publicidade

Secretaria de saúde confirma dois casos de sarampo no estado do Rio

As duas pessoas afetadas são alunas da UFRJ

Por Redação VEJA RIO
9 jul 2018, 12h27
  • Seguir materia Seguindo materia
  • A Secretaria de Estado de Saúde informou nesta segunda (9) que recebeu a confirmação de dois casos de sarampo no estado do Rio. As amostras foram analisadas pela Fiocruz, laboratório de referência do Ministério da Saúde. O primeiro caso suspeito foi o de uma estudante de Direito da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), de 21 anos, que havia recebido diagnóstico preliminar positivo para a doença. A segunda também é aluna da UFRJ.

    No dia 3 de julho, a Secretaria Municipal de Saúde realizou ação de vacinação de bloqueio no campus da Faculdade de Direito da UFRJ, onde estudam as pacientes que tiveram os casos confirmados e em parceria com a SES tomou uma série de medidas de prevenção e análise dos casos.

    A proteção contra o sarampo faz parte das vacinas Tríplice Viral e Tetra Viral, disponíveis conforme calendário de vacinação do Ministério da Saúde para crianças entre 12 e 15 meses. A cobertura vacinal contra a doença para crianças de 1 ano no estado é de 95% . Devem ser vacinadas as crianças de até um ano e adultos de até 49 anos que não tenham sido imunizados. Aqueles que tomaram as duas doses da vacina não precisam tomar nova dose.

    Publicidade

    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

    a partir de 35,60/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.