Com um adesivo “Fora, Temer” colado no peito, a candidata à prefeitura do Rio pelo PCdoB , Jandira Feghali, votou neste domingo (2), às 9h, no colégio Angelorum, na Glória. Na companhia do senador do Partido dos Trabalhadores Lindbergh Farias, do seu vice Édson Santos (PCdoB), além da ex-governadora do estado do Rio e atual deputada federal do PT, Benedita da Silva, e do ator Antônio Pitanga, Feghali não deixou de clamar pela saída do atual Presidente do Brasil, Michel Temer (PMDB).
+ Eleições 2016: acompanhe as notícias
Sem a presença da juventude petista que a acompanhou durante todo o período eleitoral, quando questionada sobre qual foi a maior dificuldade de sua campanha, a candidata citou a falta de verba. No entanto, comemorou a “volta” das rifas e feijoadas para arrecadar fundos: “Nós lutamos para acabar o financiamento empresarial e é assim que uma campanha deve ser, com o apoio da militância”.
+ Conheça as propostas de Jandira Feghali
Antes de partir para conferir o que chamou de “clima da cidade”, Feghali não deixou de satirizar uma charge publicada em um jornal carioca neste domingo (2), onde aparece enforcada. “Vamos esperar para ver o que dizem as urnas”, disse enquanto ria. Segundo a última pesquisa do Ibope, divulgada no sábado (1) , a deputada federal tem 7% das intenções de voto.