O mercado carioca vem aderindo serviços inusitados para fisgar os clientes, que estão cada vez mais exigentes. Estresse no trânsito, impossibilidade de locomoção por problemas físicos e falta de tempo são alguns dos motivos que levam a procura do serviço domiciliar, além de, claro, o simples apreço pela mordomia e conforto. Em tempos de crise, o mercado está fazendo de tudo para se reinventar e atrair clientes, e o fato é que a demanda de quem aderiu à moda tem crescido bastante e só tende a aumentar ainda mais.
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A rede lojas Mara Mac foi uma das que entrou na corrida. Agora, eles enviam via malote (motoboy) o “look” completo, com o consentimento do cliente, contendo as possíveis combinações que mais agradam os compradores fiéis da marca. O cliente escolhe o que mais agradou e devolve para o motoboy da empresa o que não vai adquirir, junto com o cheque de pagamento. Já o ateliê Monica Rosenzweig optou pela bicicleta elétrica para levar as bijoux que produz para os seus clientes que residem na zona sul da cidade: sustentável e prático.
A dentista Erika Abreu usou da inteligência para agradar o mercado: ela adaptou uma mala acoplada com todos os equipamentos necessários para uma consulta domiciliar. No delivery, além da maior conveniência, é possível fazer serviços de profilaxia e clareamento dental e, mesmo com um preço mais salgado, ela afirma que a demanda é grande. Inclusive, a lutadora Kyra Gracie é uma das adeptas ao “consultório boutique”, nome carinhoso dado pela dentista a sua maleta.
Para a nutricionista Cynthia Howlett, os benefícios não se estendem apenas aos seus clientes. Segundo ela, conhecer melhor a rotina dos pacientes, acompanhar de perto a sua realidade, podendo conhecer, inclusive, seus hábitos, só traz benefícios. No seu caso, além do tempo menos restringido, o serviço domiciliar possibilita que a profissional atenda toda a família junta. Quanto ao público alvo, a parceira de Cynthia no serviço, Beatriz Serpa de Moraes, afirma que é majoritariamente de mulheres na faixa dos 25 a 45 anos: “Muitas delas acabaram de ter neném, ou trabalham o dia todo e não possuem horários compatíveis com a rotina do consultório”, conta Beatriz, que assim como Cynthia, leva para casa dos clientes todos os aparatos necessários à consulta.
Conheça mais serviços em domicílio “inusitados” no Rio:
-O SPA DELIVERY leva o serviço à casa do cliente. Mas não é uma massagista com uma maca debaixo do braço, eles transformam sua casa em um minispa mesmo, oferecendo várias comodidades, como massagem relaxante, massagem vulcânica e shiatsu.
-A Ótica Lunetterie vai até a casa ou escritório dos clientes munida de um mostruário montado de acordo com suas necessidades. É só ligar para qualquer uma das lojas e agendar uma visita gratuita explicitando suas preferências: grau, sol, estilo e faixa de preço, além de ter em mãos a receita do oftalmologista.