Há quem tenha passado um perrengue para publicar vídeos, conversar por meio das redes sociais e fazer outras ações na internet dentro da Cidade do Rock. Devido ao grande número de pessoas circulando no Rock in Rio, que chega ao seu terceiro dia neste domingo (4), frequentadores do festival relatam problemas no acesso ao sinal de internet. No geral, grande parte dos visitantes sofre com a lentidão ou ausência de sinal das operadoras Vivo e Claro.
+ Astro do Rock in Rio, Jason Derulo se declara para Narcisa: “Fantástica”
A instabilidade de rede pode ser um problema grande já mesmo na entrada, onde é necessário apresentar pelo celular o ingresso, que deve ser baixado em uma carteira digital. Foi o caso de André Costa, 24 anos, que viu o sinal de internet sumir bem no momento em que precisou apresentar o bilhete na tarde de sábado (3), segundo dia de evento.
“Até certo ponto na fila a internet estava com o sinal bom, com conexão 5G, mas na hora em que eu fui acessar o ingresso ela falhou. Precisei que um amigo com roteasse a internet dele para mim. Fiquei com medo de não conseguir”, relata o engenheiro, que possui um plano de rede da Vivo.
Dentro da Cidade do Rock, a internet pode ter seus altos e baixos, mudando a cada local. “De alguns lugares não consegui subir um story, enquanto em outros conseguia assistir vídeos com certa facilidade. Dependia muito de sorte”, afirma o estudante Lucas Bulhões, de 21 anos, cliente da Claro, que foi ao evento também no sábado (3).
Já a Tim, uma das marcas patrocinadoras do evento, tem ganhado menos reclamações dos visitantes. Este ano, a operadora fez um reforço na infraestrutura na região, implantando 35 antenas adicionais, sendo que 25 operam na tecnologia 5G.
+Ai, Preto: de quem é o funk que Jason Derulo levou para o Rock in Rio
“Em alguns momentos a internet para, mas não dura muito tempo. No geral, o sinal está pegando muito bem”, afirma a profissional de relações públicas Gabrielle Catorza, 22 anos, que tem usado o celular neste domingo (4), dia com shows de Jota Quest, Iza, Demi Lovato e Justin Bieber no Palco Munco, para usar as redes sociais no intervalo das atrações.
Em nota, a Claro diz que está com a rede ativa e “funcionando plenamente” no Rock in Rio. A operadora também afirma que “mobilizou capacidade adicional por meio de expansões pontuais e implementação de antenas móveis em locais estratégicos”. Já a Vivo declara em nota que “mantém cobertura dedicada e monitora rede durante o evento” e justifica as instabilidades pela grande concentração de usuários no festival.
+Rock in Rio confirma próxima edição para 2024 e abre venda de ingressos
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui