Continua após publicidade

Sérgio Cabral reativa página no Facebook para defender seu legado

Na semana passada, o ex-governador foi sentenciado a 45 anos e 2 meses de prisão

Por Agência Estado
Atualizado em 28 set 2017, 13h08 - Publicado em 28 set 2017, 13h02
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Cabral bicicleta
    Cabral bicicleta (Divulgação/Governo do Estado do Rio de Janeiro)

    Preso na Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica, na zona norte do Rio, o ex-governador do Rio Sérgio Cabral Filho (PMDB) voltou ao Facebook – ao menos, na página oficial dedicada a ele. Nesta quarta-feira, 27, ela foi reativada e ganhou um novo nome: “Apoio a Sergio Cabral”. A página oficial do ex-governador não era atualizada desde julho de 2014, destaca o jornal O Estado de S. Paulo.

    “Boa tarde. Esta página está sendo reativada com o objetivo de divulgar as principais realizações da gestão do ex-governador Sérgio Cabral. Apesar de alguns tentarem responsabilizá-lo por todas as coisas ruins que vem acontecendo no Estado do Rio, é importante lembrar das grandes conquistas alcançadas entre 2007 e 2014. #apoioasergiocabral”, diz a postagem, publicada no fim da tarde.

    Por volta das 19h30, o texto já tinha dois mil comentários, a grande maioria com críticas ao ex-governador ou de pessoas dizendo que estavam “descurtindo” a página com a justificativa de que “não apoio Sergio Cabral”.

    Na semana passada, o ex-governador foi sentenciado a 45 anos e 2 meses de prisão por corrupção passiva, lavagem de dinheiro e organização criminosa. A pena, relativa à Operação Calicute, foi definida pelo juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio.

    Continua após a publicidade

    Cabral também foi condenado a 14 anos e dois meses de prisão pelo juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal Criminal de Curitiba. Ele responde ainda a mais 13 ações penais.

    A reportagem entrou em contato com a defesa do ex-governador. O advogado Rodrigo Roca disse que não sabe de quem é a iniciativa de reativar a página de Cabral na rede social.

    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

    a partir de 35,60/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.