Continua após publicidade

O que abre e o que fecha durante o feriado de 7 de setembro no Rio

Bancos, serviços de energia e água não terão atendimento presencial. Já o metrô, trens e barcas funcionam em horários especiais

Por Redação VEJA RIO Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
6 set 2022, 18h29
Uma cabine de metrô vista de frente
Metrô: horário de feriado, com extensão nas estações Maracanã e São Cristóvão devido ao jogo - (Metrô Rio/Divulgação)
Continua após publicidade

O feriado do Dia da Independência, 7 de setembro, desta vez cai no meio da semana, em plena quarta. Por isso, comércio e serviços divulgaram esquemas especiais para a data.

+ A nova Quinta da Boa Vista: como ficou o local após revitalização

As agências bancárias, por exemplo, não funcionarão. Porém, os serviços de autoatendimento ficarão disponíveis para os clientes, além dos canais remotos, como internet e mobile banking. Contas de consumo (água, energia, telefone etc.) e carnês com vencimento em 7 de setembro poderão ser pagos no dia seguinte, sem acréscimo.

+ OSs e Sisreg, o beabá dos problemas na Saúde que mobilizam candidatos

As concessionárias de serviços públicos — como a Light e a Enel, de energia, e Cedae e Águas do Rio, de água e esgoto — não vão abrir as lojas físicas e farão seu atendimento somente pela internet e pelos call centers.

Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:

Alguns pontos turísticos, como AquaRio, Paineiras/Corcovado e BioParque, estarão abertos no feriado. O BioParque do Rio funcionará das 9h às 17h. O ingresso custa entre 23 e 46 reais. O AquaRio abre das 9h às 18h, com ingressos entre 75 e 110 reais (há opções de combos com os outros passeios no site do AquaRio). e As vans Paineiras-Corcovado funcionam de 8h às 17h, e a passagem custa R$ 12,50.

+ Fábrica de cerveja falsa que lucrava 720 mil reais por mês é interditada

Continua após a publicidade

O MetrôRio e a Supervia terão esquema especial de funcionamento por conta do jogo entre Flamengo e Vélez Sársfield, da Argentina, pela Libertadores. O horário de embarque de passageiros nas estações Maracanã e São Cristóvão, da Linha 2, será entendido: elas funcionarão por uma hora após o término da partida, ficando abertas até 0h30.

+ Como ficará o esquema de trânsito após problemas no início do Rock in Rio

As demais estações do sistema metroviário funcionarão em horário de feriado, das 7h às 23h. A transferência da Linha 2 para as Linhas 1 e 4 (Barra, Zona Sul e Centro), na ida ao jogo, será obrigatoriamente na Estação Estácio, como acontece em feriados.

Continua após a publicidade

+ Briga de vizinhos: síndico bolsonarista ameaça multar moradora lulista

As linhas de ônibus do Metrô na Superfície (Antero de Quental-Gávea e Botafogo-Gávea) vão funcionar das 7h às 22h30. O último embarque da linha Botafogo-Gávea será realizado após a chegada da última composição na estação Botafogo.

+ Quadrilha de colombianos que realizou furtos no Rock in Rio é presa

Continua após a publicidade

Os trens da Supervia irão circular de acordo com a grade horária de domingos e feriados programada para cada ramal (partidas das 4h36 às 21h50). Após o jogo, haverá uma viagem para Japeri, uma para Santa Cruz e uma para Saracuruna. Os trens sairão da estação Maracanã.

+ Como fica o tempo no segundo fim de semana de Rock in Rio: será que chove?

O funcionamento das barcas seguirá o horário de domingo: das 6h às 23h, com intervalos de uma hora. As linhas Charitas e Cocotá não funcionarão. A linha que atende Paquetá funcionará com intervalo de 1h de 5h30 às 23h30.

Continua após a publicidade

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.