O Rio ganhará mais seis corredores de BRS, as faixas exclusivas para ônibus que começaram a ser implantadas em 2011 na cidade. A Prefeitura informou que, até o fim do ano, o Bus Rapid Service será ampliado por mais 17,2 quilômetros, em bairros das zonas Norte, Sul e no Centro. Os novos corredores beneficiarão usuários da Tijuca, Maracanã, Estácio, Méier, Botafogo, Humaitá e Centro. Segundo dados da CET-Rio, a redução de tempo de viagem nos corredores BRS já implantados é de 25%. Com a expansão do projeto, a cidade somará 37,4 quilômetros de faixas exclusivas para ônibus.
No novo plano de expansão, os dois primeiros BRS a serem implantados serão no caminho de ida e volta entre a Carioca, no Centro, e a Praça Saens Peña, na Tijuca, com previsão de início para agosto. Em seguida, virão os que ligarão os bairros Maracanã e Méier, com faixas exclusivas na Rua 24 de Maio e na Avenida Marechal Rondon, com previsão para começarem a operar em outubro. Em dezembro, é a vez dos bairros de Botafogo e Humaitá ganharem os corredores BRS, que serão implantados nas ruas São Clemente e Voluntários da Pátria.
Os BRS são parte do projeto de racionalização das linhas de ônibus no município e têm como principal objetivo promover o ordenamento da circulação de coletivos urbanos na cidade. A Prefeitura pretende, até 2016, expandir os trechos criados nos bairros do Méier, Centro e Tijuca, além de implantar novos corredores em Copacabana, Leblon, Laranjeiras, Flamengo, Catete, Glória, Vila Isabel, Bangu e Campo Grande.