Novo sistema de iluminação do Cristo economizará 68% de energia
A ser inaugurado nesta quinta (17), ele faz parte do projeto “90 Anos de Luz”, que reúne homenagens e benfeitorias para celebrar 90 anos do monumento
Mais de nove décadas depois de ser iluminado pela primeira vez, a partir de um impulso elétrico disparado de Roma, o monumento do Cristo Redentor, uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno, vai ganhar um novo sistema luminotécnico nesta quinta (17). A nova iluminação faz parte da primeira fase do projeto “90 Anos de Luz”, que reúne uma série de homenagens e benfeitorias que vêm celebrando a data redonda de aniversário do monumento, inaugurado em 12 de outubro de 1931.
+ Fotos revelam carioquices da Escola Americana, que completa 85 anos
O novo sistema, que prevê economia de 68% no consumo de energia, é patrocinado pela Enel Rio, distribuidora da multinacional italiana Enel, e renova os laços entre Brasil e Itália. E trará vantagens adicionais, como o aumento da nitidez das imagens e uma melhor definição de cores projetadas no monumento. O patrocínio foi viabilizado por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
O acendimento da iluminação do Cristo acontecerá em grande estilo na noite desta quinta (17), durante evento que contará com a apresentação da Orquestra Mariuccia Iacovino, show de luzes e mapping – técnica que consiste na projeção de vídeo em superfícies. E contará com as presenças do governador do estado do Rio, Claudio Castro; do prefeito da cidade, Eduardo Paes; do o reitor do Santuário Cristo Redentor, Padre Omar, além do country manager da Enel no Brasil, Nicola Cotugno; da presidente da Enel Distribuição Rio, Ana Paula Pacheco; e do cônsul da Itália no Rio de Janeiro, Paolo Miraglia Del Giudice.