Após morte de Steve Jobs, lojas de produtos da Apple registram aumento de 20% nas vendas
Por Da Redação
Atualizado em 5 dez 2016, 15h58 - Publicado em 10 out 2011, 18h17
Desde o falecimento de Steve Jobs, na última quarta, foi grande a repercussão sobre os feitos do visionário co-fundador da Apple. A perda do homem que nos últimos 30 anos revolucionou a computação pessoal e o compartilhamento de música na internet parece ter atraído consumidores para a marca. Na iTown, a maior loja revendedora da maçã no Brasil, localizada na Barra, foi detectado um aumento de 20% na venda de produtos após o anúncio da morte de Jobs. “Até ontem, percebemos uma alta significativa na saída, principalmente, de iPods e iPads”, informa Marcelo Miranda, gerente da iTown, aberta em junho de 2010. Segundo ele, saem por dia cerca 15 unidades do iPad 2, a segunda geração do tablet da marca, lançada em janeiro. Na última semana, o número de vendas diárias subiu para 25.
As invenções de Steve Jobs conquistaram o mundo, mas no Brasil ainda têm os impostos de importação como grande obstáculo. Nos Estados Unidos, a versão mais básica do iPod Nano, com 8GB de capacidade, custa U$ 129 na Apple Store (cerca de 227 reais). No Rio, o mesmo produto custa 549 reais.
As invenções de Steve Jobs: veja abaixo 10 criações do gênio da Apple
Essa é uma matéria fechada para assinantes. Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Semana Black Friday
A melhor notícia da Black Friday
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.
Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH. *Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro
a partir de 35,60/mês
PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis CLIQUE AQUI.