Após dez anos fora do estado, a Stock Car está de volta ao Rio de Janeiro. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (15) pelo governador Cláudio Castro. Trata-se da principal modalidade automobilística do Brasil.
+ Com ConecteSUS fora do ar, saiba como baixar o comprovante de vacina pelo site da prefeitura
A etapa fluminense, viabilizada pela Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude, será disputada em uma pista que será montada no Aeroporto Internacional Tom Jobim. A etapa terá o nome de “GP Galeão Rio 2022” e será disputada no tradicional formato de rodadas duplas, com duas corridas no domingo. Será a primeira corrida em um aeroporto comercial na história do esporte nacional.
Um dos principais nomes da Stock Car, o piloto Cacá Bueno e pentacampeão da modalidade, esteve presente no evento em que o retorno ao Rio foi anunciado. Entre os pilotos em atividade, o pentacampeão tem três vitórias na cidade.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
A última prova da Stock Car no Rio de Janeiro foi realizada no dia 15 de julho de 2012, no extinto Autódromo Nelson Piquet, em Jacarepaguá. A vitória foi do paulista Allam Khodair, então piloto da equipe Vogel Motorsport, comandada por Mauro Vogel, uma das mais tradicionais de Petrópolis. Doze vezes campeão, Ingo Hoffmann é o maior vencedor no Rio, com oito triunfos.