A transmissão da semifinal entre Flamengo e Grêmio pela Supercopa do Brasil feminina, nesta quarta (10), marcou a estreia de Renata Silveira como narradora oficial dos eventos esportivos na TV aberta – no caso, na TV Globo, líder de audiência. É a primeira mulher a conquistar esta posição, e foi elogiada por colegas e por torcedores nas redes sociais. “Pela primeira vez uma narração feminina no canal, que honra estar ao lado de vocês”, disse a comentarista Renata Magalhães, que participava da transmissão. “Bem-vinda, espero que seja uma caminhada muito longa”, completou o ex-jogador Junior, que completava o time que acompanhou o jogo. No domingo (13), a estreante narrará a final do campeonato.
+ Mesmo sem desfiles, Rio terá carnaval de casa cheia com 85% de ocupação nos hotéis
Nas redes sociais, a própria Renata Silveira comemorou a conquista: “Estou muito feliz, porque isso demonstra que estou no caminho certo e que as pessoas confiam no meu trabalho. Desde que cheguei, busquei conquistar o meu espaço aos poucos, aproveitando todas as oportunidades que tive, para estar 100% preparada para esse momento, que parecia um sonho e que agora se tornou realidade”.
A jornalista carioca de 32 anos deu os primeiros passos para adentrar este gramado, um território historicamente dominado por homens, a partir de uma pós-graduação em jornalismo esportivo, há cerca de oito anos. Na ocasião, Renata venceu um concurso da Rádio Globo, tornando-se a “Garota da Voz” e, logo depois, narrou dois jogos da Copa do Mundo de 2014 (Uruguai x Costa Rica e Croácia x México).
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Ex-bailarina criada no subúrbio do Rio, a pioneira locutora entrou na equipe de transmissão montado pela Fox Sports e, há pouco mais de um ano, tornou-se a primeira mulher a comandar as transmissões de futebol da Globo, pelo canal SporTV.