A pandemia do coronavírus levou ao cancelamento da etapa do Circuito Mundial de Surfe em Saquarema, mas a cidade vai receber em breve um outro campeonato do esporte: o Big Wall Enseada. Ele será voltado para as ondas grandes, comuns nesta época do ano, e não terá a presença de público.
Que fase! Yasmin Brunet leva golpe de 8 000 reais ao pedir comida em casa
O julgamento da performance dos atletas vai ser feito através de registro em vídeo e quem surfar, na remada (ou seja, sem ser rebocado por jet ski), a maior onda nas praias da cidade, na Região dos Lagos, vai receber um prêmio de R$ 12 mil.
Mas já? diretora do Hospital de Ipanema sai do cargo antes mesmo de entrar
O campeonato vai ser disputado da seguinte forma: os participantes devem enviar as imagens em três lotes para avaliação. O primeiro vai de 18 de julho a 21 de agosto; o segundo até às 0h do dia 22 de setembro, e o último será considerado até às 0h do dia 22 de outubro. As imagens só entrarão na disputa se não tiverem sido previamente editadas.
Artes radicais: MAR reinstala rampa de skate com acesso gratuito
Serão selecionadas dez grandes ondas, e a maior delas vai ser apontada pela mesma tecnologia que realiza a medição no evento Gigantes de Nazaré, em Portugal. O campeonato conta com a parceria da Associação de Surfe de Saquarema e o júri é formado por grandes nomes do esporte, como Alemão de Maresias, Gary Linden, Otávio Pacheco e Carlos Burle.
+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui