Taxa de homicídios de Angra dos reis aumenta 42% em 2018
O crescimento registrado entre janeiro e maio deste ano vai na contramão do estado, que teve redução de 1,6% deste tipo de crime

Um dos pontos turísticos mais notáveis do Rio pelas belezas naturais, Angra dos Reis registrou um crescimento vertiginoso dos homicídios em 2018, quando a taxa deste tipo de crime cresceu 42%. De janeiro a maio houve 61 mortes, contra 43 no mesmo período do ano passado. O curioso é que as estatísticas do município vão na contramão do restante do estado, que teve queda 1,6% nos cinco primeiros meses deste ano.
Neste sábado (23), dois homens morreram durante ação do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) na comunidade do Areal, onde a realização de bailes funk havia sido proibida depois que a polícia descobriu o financiamento do tráfico nas festas. Agentes chegaram a destruir caixas de som durante uma incursão, mas uma denúncia informou às autoridades que criminosos voltaram a organizar as festas para aumentar a venda de drogas.
A operação teve início na madrugada do sábado, quando o baile estava lotado. Houve troca de tiros e correria. Dois homens foram baleados e levados ao Hospital Geral de Japuíba, mas não resistiram. No local, foram apreendidas uma pistola Glock 9mm, um revólver calibre 38, uma granada e um rádio de comunicação.
Pelas redes sociais, moradores da região relatam agressão de policiais do Bope a mulheres. As acusações ainda acusam os agentes de terem as obrigado a desfilar em uma vala.