O Rio está com 87% das vagas em hotéis ocupadas, de acordo com o último balanço da taxa de ocupação da rede hoteleira da cidade do Rio. O balanço, divulgado nesta quarta-feira (27) pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro (ABIH-RJ), revela que Leblon e Ipanema são os bairros com maiores índices de ocupação, com 92% dos quartos alugados, seguidos pelas regiões de Flamengo/Botafogo e Copacabana/Leme, ambos com com 91%.
O Centro foi o bairro com maior crescimento na taxa de ocupação em relação ao último balanço, divulgado no dia 14 de dezembro pela ABIH-RJ, com aumento de 65% para 78%. Barra da Tijuca e São Conrado têm uma média de 85% de vagas preenchidas, quatro pontos percentuais a mais do que o levantamento anterior.
Até a noite da virada o Rio deve ter preenchido 97% das vagas de hotel, segundo a ABIH-RJ. Em 2016 a ocupação de apenas 85% decepcionou o setor. No interior do estado, as perspectivas são mais tímidas, mas ainda sim bem superiores em comparação ao resultado do ano passado. A previsão é de ocupação de 83,42%, quase 10% a mais que em 2016, quando a taxa foi de 74,69.