Continua após publicidade

Teatro do Leblon vai a leilão com lance mínimo de 9 milhões de reais

Quem comprar o espaço, que recebeu importantes espetáculos ao longo de mais de 30 anos, não será obrigado a mantê-lo funcionado como teatro

Por Redação VEJA RIO Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
5 dez 2022, 14h57
Teatro PetraGold vazio, com as cortinas vermelhas fechadas
Teatro Leblon: Sala Marília Pêra vai abrigar igreja evangélica (Cristina Granato/Divulgação)
Continua após publicidade

O antigo Teatro do Leblon vai a leilão nesta segunda (5), com lance inicial de 9 milhões de reais, segundo a coluna de Ancelmo Gois no jornal O Globo. O espaço na Rua Conde Bernadotte, 26, tem duas salas, 540 metros quadrados e passa por alienação fiduciária.

+ Festa Literária das Periferias promove batalhas de poesia falada

Isso porque a empresa PetraGold, que havia adquirido o imóvel, deixou de cumprir, no período de três meses, o pagamento das parcelas estabelecidas por meio de contrato. O teatro já vinha passando por idas e vindas e fechou as portas entre 2017 e 2019, até que a companhia comprou o lugar e reformou a A primeira sala do teatro foi inaugurada em 1994 e foi batizada em homenagem à atriz Marília Pêra. Outras duas foram abertas em 1996 e 2007, respectivamente: as salas Fernanda Montenegro e Tônia Carrero., retomando os espetáculos por lá por meio de patrocínio privado.

Compartilhe essa matéria via:

Proprietário e fundador do teatro, que inaugurado em 1994, Wilson Rodriguez, de 84 anos, quer se desfazer do imóvel por não conseguir mantê-lo financeiramente. Ele também criou outros teatros no Rio, entre eles o Teatro das Artes, na Gávea, e o Teatro Fashion Mall, em São Conrado.

Continua após a publicidade

+ Da pintura à fotografia, Paço Imperial abre seis novas exposições

Durante mais de trinta anos, importantes espetáculos passaram pelo Teatro do Leblon. A primeira sala foi inaugurada em 1994 e foi batizada em homenagem à atriz Marília Pêra. Outras duas foram abertas em 1996 e 2007, respectivamente: as salas Fernanda Montenegro e Tônia Carrero.

+ Exposições revelam registros antigos que mostram o Rio em transformação

Continua após a publicidade

Como o endereço não é tombado, quem comprar o lugar não precisa manter o teatro. Se nesta segunda (5) o imóvel não for arrematado, ele irá a leilão novamente no dia 15 de dezembro, com lances a partir de 7,9 milhões, valor das dívidas mais os custos com o leilão.  O pregão acontece no site www.rymerleiloes.com.br.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.