Teatro do Leblon vai a leilão com lance mínimo de 9 milhões de reais
Quem comprar o espaço, que recebeu importantes espetáculos ao longo de mais de 30 anos, não será obrigado a mantê-lo funcionado como teatro
O antigo Teatro do Leblon vai a leilão nesta segunda (5), com lance inicial de 9 milhões de reais, segundo a coluna de Ancelmo Gois no jornal O Globo. O espaço na Rua Conde Bernadotte, 26, tem duas salas, 540 metros quadrados e passa por alienação fiduciária.
+ Festa Literária das Periferias promove batalhas de poesia falada
Isso porque a empresa PetraGold, que havia adquirido o imóvel, deixou de cumprir, no período de três meses, o pagamento das parcelas estabelecidas por meio de contrato. O teatro já vinha passando por idas e vindas e fechou as portas entre 2017 e 2019, até que a companhia comprou o lugar e reformou a A primeira sala do teatro foi inaugurada em 1994 e foi batizada em homenagem à atriz Marília Pêra. Outras duas foram abertas em 1996 e 2007, respectivamente: as salas Fernanda Montenegro e Tônia Carrero., retomando os espetáculos por lá por meio de patrocínio privado.
Proprietário e fundador do teatro, que inaugurado em 1994, Wilson Rodriguez, de 84 anos, quer se desfazer do imóvel por não conseguir mantê-lo financeiramente. Ele também criou outros teatros no Rio, entre eles o Teatro das Artes, na Gávea, e o Teatro Fashion Mall, em São Conrado.
+ Da pintura à fotografia, Paço Imperial abre seis novas exposições
Durante mais de trinta anos, importantes espetáculos passaram pelo Teatro do Leblon. A primeira sala foi inaugurada em 1994 e foi batizada em homenagem à atriz Marília Pêra. Outras duas foram abertas em 1996 e 2007, respectivamente: as salas Fernanda Montenegro e Tônia Carrero.
+ Exposições revelam registros antigos que mostram o Rio em transformação
Como o endereço não é tombado, quem comprar o lugar não precisa manter o teatro. Se nesta segunda (5) o imóvel não for arrematado, ele irá a leilão novamente no dia 15 de dezembro, com lances a partir de 7,9 milhões, valor das dívidas mais os custos com o leilão. O pregão acontece no site www.rymerleiloes.com.br.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui