Esvaziar a mente e desacelerar no dia a dia? Técnica mostra que é possível
Conheça a meditação transcendental, prática criada pelo monge Maharishi Mahesh Yogi que pode levar o indivíduo a um estado de profundo relaxamento
Com o ritmo de vida cada vez mais acelerado, esvaziar a mente e se desligar das atividades rotineiras parece algo inalcançável. Não é. Existe uma técnica capaz de reduzir a velocidade, o estresse e a ansiedade de forma simples: a meditação transcendental, prática desenvolvida pelo monge Maharishi Mahesh Yogi que consiste na repetição de palavras ou frases curtas (os célebres mantras) para chegar a um estado de profundo relaxamento.
“Os resultados são perceptíveis em poucos dias”, promete o professor Klebér Tani, que acaba de lançar um programa on-line junto com o filho, Wayan Tani, no aplicativo BTFIT, da rede Bodytech. São oito aulas de quarenta minutos, para a introdução ao conceito, que, ainda por cima, podem retardar o envelhecimento e diminuir a incidência de doenças psicossomáticas.
Para saber mais, é só procurar a academia de Tani no Leblon e se juntar aos mais de 17 000 alunos que já passaram por lá, incluindo um rol de famosos como Angélica, Luciano Huck, Regina Casé, Bela Gil, Julia Lemmertz e Flávio Canto.
+Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui