Continua após publicidade

Obras do Teleférico do Alemão e Museu da Imagem do Som são prioridades

Governador Cláudio Castro promete também finalizar obras de escola Cidade de Deus e criar hospital do câncer em Nova Friburgo, entre outros

Por Redação VEJA RIO Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
2 jan 2023, 17h23
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Ao ser empossado, neste domingo (1), o governador Cláudio Castro garantiu que concluir projetos de infraestrutura do estado que estão parados será uma das prioridades de seu mandato. A nova sede do Museu da Imagem e do Som (MIS), em Copacabana, e a reforma do Teleférico do Alemão estão entre os citados por ele.

    + Enfim, o verão: temperatura chegará a 38 graus na primeira semana do ano

    A nova sede do MIS começou a ser erguida em 2010, na segunda gestão de Sérgio Cabral. Em 2016, as obras foram interrompidas. Castro retomou os trabalhos em dezembro de 2021. A informação é de que faltam 18% das intervenções, com a urbanização do entorno e a parede e o telhado verdes na cobertura do museu.

    Compartilhe essa matéria via:

    Já o Teleférico ao Alemão, inaugurado em 2011, está fechado desde 2016. De lá para cá, as estações se deterioraram e foram depredadas. Em abril do ano passado, a obra foi retomada. O custo total será de 169 milhões de reais.

    Continua após a publicidade

    + Decreto da Prefeitura do Rio libera uso de bermuda até 31 de março

    Os novos equipamentos eletrônicos e de comunicação do bondinho, que ainda não foram comprados, representam a maior parte dos gastos, 115 milhões de reais. O governo do estado pretende realizar a compra sem licitação, já que a empresa francesa Poma, fabricante das peças do plano inclinado, é a única fornecedora desse material. Porém, o contrato ainda está sob análise da assessoria jurídica.

    + Rio é o destino brasileiro mais buscado para as férias de verão

    Continua após a publicidade

    Castro promete concluir até o fim do ano a restauração das seis estações e da infraestrutura do teleférico, para que ele voltem a circular pela comunidade em 2024. Ele também garante terminar em 2023 a reestruturação da Escola Dom Eugênio Sales, na Cidade de Deus, que terá sua capacidade ampliada de 450 para 1.920 alunos, e a construção da Ponte da Integração, que ligará Campos a São João da Barra, com obras paradas há 40 anos.

    + Cariocas, preparem a mala: a lista de todos os feriados no Rio em 2023

    Outra prioridade, segundo o governador, é terminar as obras do Rio Imagem Baixada, em Nova Iguaçu, e de um hospital especializado em tratamento de câncer, em Nova Friburgo.

    Continua após a publicidade

    + Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

    a partir de 35,60/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.