Encerrando a temporada de ensaios técnicos para o Carnaval 2022, um grupo de baianas de várias escolas de samba realizou a tradicional lavagem da pista do Sambódromo na noite do último domingo (10). Realizado para mandar trazer boas energias e abrir caminho para as agremiações que vão desfilar no fim de de abril, o ritual contou com outros grupos carnavalescos, religiosos, integrantes das velhas guardas e crianças dos Grupos Especial e da Série Ouro.
+ Boa notícia: conta de luz dos cariocas vai ficar 20% mais barata em abril
O cortejo trouxe ainda uma apresentação da cantora Mart’nália, que entoou sambas históricos em cima de um carro de som, além do seu recente lançamento Samba da Água.
Campeã do Carnaval 2020, a Viradouro, foi em seguida a última escola a realizar seu ensaio técnico na Sapucaí. O desfile da escola de Niterói serviu também como teste do novo sistema de som e iluminação cênica da avenida.
O prefeito Eduardo Paes acompanhou a passagem da agremiação, arriscando até mesmo algumas batidas de tambor junto a bateria comandada por Mestre Ciça. Quase no fim, o público desceu as arquibancadas e também participou do momento formando um “arrasta-povo” na pista, após o longo – e saudoso – período afastado do Sambódromo.
No último sábado (9), foi também o encerramento dos ensaios técnicos das escolas da Série Ouro. Passaram pela pista as escolas Unidos de Bangu, Unidos do Porto da Pedra e Unidos de Padre Miguel.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui