Uma tentativa de assalto no Shopping Tijuca, na Zona Norte, causou troca de tiros na região e um ferido nesta quarta (31). Dois homens armados pretendiam assaltar a joalheria Lulean, por volta das 20h20. Eles chegaram a render funcionários, mas fugiram ao serem confrontados por seguranças do estabelecimento.
+ Em meio a carregamento de madeira, polícia encontra 6 toneladas de maconha
🚨⛔ASSALTO⛔🚨
Há pouco mais de 30min um assalto no Tijuca Shopping com tiroteio, infelizmente houve um segurança baleado!@Informacoes_RJ@InformeRJO @TiroteiosJ @RJ_OTT @bandnewsfmrio @transitorj @informe_rj @CasodePolicia @BoletimPolicial @alertario24hrs pic.twitter.com/7QKLpJu8t0— 01 Dodge (@WellDodge) September 1, 2022
Durante a fuga pela parte traseira do shopping, tiros foram trocados e um acabou atingindo a perna de um vigilante do estabelecimento. Atendido pelo Corpo de Bombeiros, que foi acionado às 20h39 para atender à ocorrência, Rafael L. Faria, de 30 anos, foi encaminhado para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro. Não há informações sobre o estado de saúde da vítima.
Um vídeo gravado pelo funcionário de loja do Flamengo em frente ao centro comercial mostra o momento do tiroteio:
Um vídeo feito numa loja do Flamengo em frente mostra o tiroteio no Shopping Tijuca pic.twitter.com/zuD6801Z3E
— Fernando Machado (@fernandoluiiz) September 1, 2022
+ Nova pesquisa mostra que Castro e Freixo estão empatados no segundo turno
A Polícia Militar tentou encontrar os bandidos por meio de um cerco tático, mas os criminosos ainda não foram localizados. Agentes da Polícia Civil realizaram a perícia no local e recolheram imagens de câmeras de segurança. As investigações seguem em andamento na 19ª DP (Tijuca).
Em nota, o Shopping Tijuca disse que a troca de tiros ocorreu na Rua Engenheiro Enaldo Cravo Peixoto, após a tentativa de roubo, e que o segurança atingido de raspão foi encaminhado para o hospital. “Estamos em contato com as autoridades para auxiliar nas investigações”, conclui a nota.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Não é a primeira vez este ano em que bandidos tentam assaltar uma joalheria dentro de um shopping no Rio. A loja Sara Joias, no Shopping Village Mall, na Barra da Tijuca, também sofreu com a ação de criminosos no dia 25 de junho. Na ocasião, o segurança Jorge Luiz Antunes, de 49 anos, foi baleado durante a fuga dos assaltantes e morreu. Ninguém foi preso pelo crime até hoje.