Farra nas férias
A união de animais com crianças costuma ser explosiva. Ainda mais nas férias, quando os pequenos, longe da escola, ficam mais tempo em casa. Mas, segundo o terapeuta canino e colunista do site Tudo sobre Cachorro, Bruno Leite, os pais não precisam se desesperar. Se, por um lado, a bagunça aumenta, por outro, cães e seus donos mirins se cansam mais rápido e, no fim do dia, estão esgotados e se recolhem mais cedo. Um passeio ao ar livre ajuda. “Uma ida ao parque ou à praia satisfaz a ambos e de maneira barata”, aconselha Bruno, que chama atenção para a importância de as crianças terem bichos. “Quem cresce com animais costuma desenvolver mais rapidamente a empatia. Entender que cães sentem frio, fome e dor ajuda na percepção dos sentimentos em outras pessoas”, diz. O terapeuta aponta as melhores raças para a meninada. “Vira-latas são excelentes, porque normalmente não têm muita limitação física nem genética e aguentam horas de brincadeira. Outras que se saem bem são staffordshire bull terrier, buldogue-francês, jack russel e schnauzer”, lista.
Só para gatos
Quer viajar e não sabe onde deixar seu gatinho? O Hotel da Gataria pode ser uma opção. Localizado no Rio Comprido, o espaço, com 32 suítes, oferece acomodações individuais, nas modalidades standard, master e premium. Os quartos são climatizados, com música ambiente, e possuem cama acolchoada, caixa de areia e arranhador. Os bichanos não têm contato uns com os outros e contam com limpeza, brinquedos e banho de sol. As diárias custam a partir de 55 reais. Para hospedarem seus gatos, os donos precisam apresentar a carteira de vacinação e o atestado médico do bichinho, além de deixar o contato do veterinário.
Inspiração canina
Há cerca de um ano, a designer Monica Rosenzweig encontrou uma vira-lata perdida na Praia do Arpoador. Apaixonou-se na hora e a levou para casa. Batizou-a de Jackie e o amor que nasceu entre as duas acabou inspirando o lado profissional. O resultado é a coleção de acessórios para filhotes e para seus donos. Da linha canina, destacam-se lenços estampados para enfeitar o pescoço dos animais, feitos sob medida. Já para os donos, há pulseiras e anéis, com figuras de várias raças de cães, e porta-níqueis em formato de pug. Fofos demais! “É muito gratificante criar para cães, porque eles são vaidosos, parece que sabem que estão elegantes. Além do mais, ficam extremamente charmosos”, diz Monica.