Continua após publicidade

Bombeiros do Rio vão atuar no resgate de vítimas na Turquia e na Síria

Equipe especializada já atuou em tragédias como o rompimento da barragem de Brumadinho, em Minas Gerais, em 2019, e no terremoto no Haiti, no ano de 2010

Por Da Redação
13 fev 2023, 15h50
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro vai enviar uma delegação de militares especializados para auxiliar na operação de busca por vítimas do terremoto que atingiu a Síria e a Turquia na última segunda (6). A tragédia provocou mais de 30 mil mortes e afetou cerca de 26 milhões de pessoas, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). A corporação não informou qual será o efetivo envolvido na missão, e aguarda as liberações oficiais para embarque imediato dos militares.

    + Foto de raio atingindo o Cristo vai parar em jornais do mundo todo

    A equipe já atuou em tragédias como o rompimento da barragem de Brumadinho, em Minas Gerais, em 2019, e no terremoto no Haiti, no ano de 2010. Ela se juntará às delegações dos estados de São Paulo e de Minas Gerais, que também foram enviadas para ajudar nos trabalhos nos dois países.

    + Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

    Feito pelo secretário de Estado de Defesa Civil e Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros, coronel Leandro Monteiro, o pedido para enviar os bombeiros foi autorizado pelo governador Cláudio. A missão do Rio vai contar com militares altamente especializados em salvamento em desastres envolvendo estruturas colapsadas, com experiência em operações de ajuda humanitária no Brasil e no exterior.

    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

    a partir de 35,60/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.