O Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro vai enviar uma delegação de militares especializados para auxiliar na operação de busca por vítimas do terremoto que atingiu a Síria e a Turquia na última segunda (6). A tragédia provocou mais de 30 mil mortes e afetou cerca de 26 milhões de pessoas, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). A corporação não informou qual será o efetivo envolvido na missão, e aguarda as liberações oficiais para embarque imediato dos militares.
+ Foto de raio atingindo o Cristo vai parar em jornais do mundo todo
A equipe já atuou em tragédias como o rompimento da barragem de Brumadinho, em Minas Gerais, em 2019, e no terremoto no Haiti, no ano de 2010. Ela se juntará às delegações dos estados de São Paulo e de Minas Gerais, que também foram enviadas para ajudar nos trabalhos nos dois países.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Feito pelo secretário de Estado de Defesa Civil e Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros, coronel Leandro Monteiro, o pedido para enviar os bombeiros foi autorizado pelo governador Cláudio. A missão do Rio vai contar com militares altamente especializados em salvamento em desastres envolvendo estruturas colapsadas, com experiência em operações de ajuda humanitária no Brasil e no exterior.