Continua após publicidade

Com Thalita Rebouças

Thalita Rebouças acabou de conquistar um feito: vendeu um milhão de exemplares. Jornalista e escritora, publicou dez livros voltados para adolescentes. Entre eles “Fala sério, professor!”, “Fala sério, mãe!” e “Traição entre amigas”. Eleita Carioca do Ano em 2010 pela VEJA RIO, ela se autointitula “carioquésima, daquelas que louvam o Rio e agradecem diariamente por […]

Por Daniela Pessoa
Atualizado em 5 dez 2016, 16h11 - Publicado em 24 jun 2011, 22h01
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Thalita Rebouças acabou de conquistar um feito: vendeu um milhão de exemplares. Jornalista e escritora, publicou dez livros voltados para adolescentes. Entre eles “Fala sério, professor!”, “Fala sério, mãe!” e “Traição entre amigas”. Eleita Carioca do Ano em 2010 pela VEJA RIO, ela se autointitula “carioquésima, daquelas que louvam o Rio e agradecem diariamente por ser de uma cidade tão linda e especial”. Confira seu roteiro pela cidade.

    Qual é a balada carioca perfeita?

    Eu sou Baixo Gávea desde pequenininha. Adoro o clima descontraído, encontrar amigos sem precisar marcar, chamar os garçons pelo nome. Depois, uma ida à Lapa para um show ou um sambinha fecha a noite com chave de ouro. Gosto muito do Circo Voador, e para um bom samba, indico o Rio Scenarium.

    Uma boa livraria para relaxar…

    Travessa de Ipanema. Além de linda e aconchegante, com poltroninhas que te convidam à leitura, tem um café com petiscos saborosíssimos. Recomendo o cachorro-quente, uma delícia.

    E um bom lugar para curtir com os amigos? Bar Urca. Cerveja gelada, o despojamento típico do carioca e uma das vistas mais bonitas do Rio.

    Qual é o cantinho mais inspirador da cidade?

    A praia. Seja para caminhar na areia no fim da tarde, para pedalar pela manhã ou para ir durante o fim de semana. Areia e mar são sempre inspiradores para mim, mas gosto especialmente da Praia de Ipanema.

    Continua após a publicidade

    Onde conseguir uma injeção de ânimo no Rio?

    Dando uma volta de carro no Aterro do Flamengo. Toda vez que olho a Baía de Guanabara agradeço por morar em uma cidade tão linda. Se quiser injeção de ânimo com adrenalina, recomendo um voo de asa-delta. Visual incrível e coração na boca. Vale muito a pena.

    Um lugar perfeito para as mulheres…

    Saara. Tem de tudo naquele lugar. Além de achados incríveis por preços camaradas (que mulher não gosta de uma pechincha?), aquela muvuca é gostosa. Juro que é! Ainda dá para almoçar em um daqueles árabes deliciosos depois das compras. Fora os restaurantes tradicionais como o Cedro do Líbano, indico o El-Gebal, onde comi o melhor quibe da minha vida!

    Para fazer boas compras…

    Rua Dias Ferreira, no Leblon. Posso passar a tarde inteira naqueles prédios. É bom comprar sem o clima de shopping.

    Onde fazer um lanche gostoso?

    Na Casa do Alemão. Ok, as casas de sucos são supersaudáveis, supertradicionais e tal, mas a felicidade proporcionada pelo croquete de carne e o pão com linguiça do Alemão é imbatível. Compensa sair de qualquer dieta.

    Continua após a publicidade

    Que lugar é bacana para os adolescentes curtirem com a família?

    Lagoa. Bom para os adultos, que têm várias opções para comer e beber, e para os adolescentes, que têm espaço de sobra e um visual de tirar o fôlego.

    Qual passeio é perfeito para se fazer a dois?

    Praia no fim da tarde, para ver o sol se pôr de mãos dadas depois de um mergulho.

    Para curtir a natureza na cidade…

    Pôr-do-sol no Arpoador ou um passeio de barco até as Ilhas Cagarras. Faço isso com amigos e sempre fico boquiaberta com o espetáculo que é esta cidade vista do mar.

    Onde você come aquela comidinha gostosa? Qual prato?

    No Cosmopolita, na Lapa. O filé Oswaldo Aranha deles é incrível. Dizem que o prato foi criado lá. Se é verdade eu não sei, mas é sensacional. Vem com alho torradinho, farofa, batata frita e arroz branco.

    Continua após a publicidade

    O seu “Fala sério!” no Rio vai para…

    O asfalto esburacado. Me sinto em cima de um camelo embriagado quando saio de moto com meu marido.

    Que livro é a cara do carioca?

    Os livros de crônicas do Fernando Sabino, que têm a gaiatice e o bom humor do carioca, além de um texto saboroso, leve, gostoso – a cara do Rio e de seus habitantes (naturais e honorários).

    [—V—]

    Publicidade

    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

    a partir de 35,60/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.