Espaço hi-tech une galeria de arte em NFT a hambúrguer decorado de bitcoin
No The Club at Hashtown, no Leblon, conta em restaurante de Rafa Costa e Silva pode ser paga em criptomoedas
Atual coração do mercado financeiro no Rio, o Leblon agora conta com um “clube cripto”. O The Club at Hashtown mistura espaço para eventos, restaurante com menu do premiado chef Rafa Costa e Silva, onde a despesa pode ser paga com criptomoedas, estúdio multimídia para gravação de podcasts e galeria de arte, onde ficam expostas obras em NFTs (tokens não-fungíveis), como são chamados ativos digitais que representam objetos reais.
+ Estacionamento irregular, que irrita carioca, gerou 189.846 multas em 2022
+ Olha pro céu, meu amor: noites juninas cariocas ganham Festival de Luzes
No momento, estão em cartaz exemplares da coleção What If, de Thiago Yaak, um dos principais nomes deste tipo de arte, que reproduziu em imagem digital o encontro entre 66 personalidades brasileiras e estrangeiras. Ali, é possível ver juntos numa mesma representação artística Zeca Pagodinho com Frida Kahlo ou Buda com Ayrton Senna. E comer um hambúrguer decorado com o símbolo das bitcoins.
+ Próxima parada, Paris: praça afrancesada recebe obras para virar programão
+ Bares e restaurantes em meio à enxurrada de queixas contra a Águas do Rio
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
“É uma brincadeira para aproximar a tecnologia das pessoas”, diz Roberta Antunes, sócia da gestora de fundos cripto Hashdex, que fez da nova sede da empresa uma espécie de confraria para reunir o mundo de tecnologia e o de investimentos.