Morto após ser baleado pela polícia na madrugada da última segunda (7), na Cidade de Deus, Zona Oeste do Rio, Thiago Menezes Flausino será homenageado pela instituição onde estudava. O adolescente de 13 anos era aluno da Escola Municipal Dorcelina Gomes da Costa, que fez um post de despedida nas redes sociais na terça (8), dia em que o menino foi velado.
+ Refettorio Gastromotiva busca patrocínio para voltar a operar diariamente
“Hoje nos despedimos desse estudante… esse carinha alegre aí da foto! Este garoto maravilhoso… essa criança doce, alegre, sorridente, carinhosa. Um menino de coração bondoso, gestos generosos…cercado de amigos! Amado por todos! Professores, funcionários, colegas. Thiago, Thiaguinho, TH…um menino”, diz um trecho do texto escrito pela direção, que ressalta as qualidades do jovem e o quanto seus colegas gostavam e queriam estar perto dele.
“Na hora da chamada, quando chamarmos seu nome: THIAGO, diremos todos: PRESENTE!”, finaliza a publicação, após deixar palavras de agradecimento ao menino.
No velório do adolescente, na terça (8), parentes, amigos e colegas da escola e da escolinha de futebol que frenquentava se despediram sob forte comoção. Uma foto que mostra crianças chorando no enterro viralizou na internet e sensibilizou os usuários, incluindo famosos como Xuxa, Paulo Vieira, Péricles, entre outros.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui