Continua após publicidade

Timoneiros da Viola volta às origens em 2016

Após se apresentar no Parque de Madureira neste ano, bloco retorna à Praça Paulo da Portela, em Oswaldo Cruz, a pedidos

Por Redação VEJA RIO
Atualizado em 5 dez 2016, 11h58 - Publicado em 21 ago 2015, 14h42
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O grande homenageado do próximo desfile ainda não foi divulgado – será preciso esperar mais alguns dias. No entanto, os foliões que acompanham o Timoneiros da Viola receberam uma boa notícia. Em 2016, quando completa cinco anos, o bloco de carnaval voltará ao local onde nasceu: a Praça Paulo da Portela, em Oswaldo Cruz, subúrbio do Rio.Neste ano, o desfile aconteceu pela primeira vez no Parque de Madureira. Chegou a ser cogitado transformar o parque na nova residência do Timoneiros, criado para homenagear Paulinho da Viola. No entanto, após inúmeros pedidos da comunidade, os diretores optaram pelo retorno às origens.

    + Confira os principais shows da cidade

    “Além de reverenciar os ícones do samba e do choro, tendo como ponto de partida a obra do Paulinho (da Viola), o Timoneiros sempre se propôs a resgatar o Carnaval de rua do subúrbio. Então, devido aos pedidos para a manutenção do bloco na Praça Paulo da Portela, chegamos a um consenso de que não fazia sentido convertermos essa festa tão mágica que acontecia na rua em um show. Foi isso o que aconteceu, na verdade, neste ano. Fomos para um palco e a magia do nosso encontro na rua com o povo se perdeu. Paulinho também concordou e tomamos a decisão, conjuntamente, de voltar com o Timoneiros para a rua, como tudo começou” explica Vagner Fernandes, presidente do Timoneiros da Viola, no post.

    + Palco Sunset, no Rock in Rio. terá show em homenagem aos 450 anos da cidade

    Em 2012, ano de estreia, o Timoneiros celebrou os 70 anos de seu anfitrião, Paulinho da Viola. Em 2013 resgatou a história dos personagens que protagonizaram o musical “Rosa de ouro”: Clementina, Aracy Côrtes, Anescarzinho do Salgueiro, Elton Medeiros, Nelson Sargento, além do próprio Paulinho. No ano seguinte, em 2014, reverenciou Candeia. E, neste 2015, homenageou Cartola.

    Publicidade

    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

    a partir de 35,60/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.