Traficante Peixão mantinha casas com piscina, lago e pedalinho. Veja fotos
Álvaro Malaquias Santa Rosa é responsável por chefiar o tráfico num conjunto de favelas, em Parada de Lucas, que batizou de Complexo de Israel
Lago com pedalinho, academia com equipamentos novos, grama sintética, área de confraternização. Três imóveis com estas características usados por bandidos foram localizados pela Polícia Militar nesta quinta (13), em uma operação na favela de Parada de Lucas, na Zona Norte. As três casas de luxo eram do traficante Álvaro Malaquias Santa Rosa, o Peixão, e são usados também por seus comparsas. Também chamaram a atenção dos policiais móveis e eletrodomésticos caros e banheira de hidromassagem. Segundo investigações da polícia, Peixão é responsável por construir o conjunto de favelas denominado Complexo de Israel. Ao todo, cinco comunidades compõem o novo complexo: Cidade Alta, Vigário Geral, Parada de Lucas, Cinco Bocas e Pica-Pau. Cerca de 134 mil pessoas moram na região.
+ Em guinada sustentável, antigo aterro sanitário vira usina de energia solar
Policiais do 41º BPM (Irajá) chegaram até os imóveis após receberem informações sobre um esconderijo de suspeitos na comunidade. Em uma das casas de Peixão foi encontrado um amplo espaço de lazer, com piscina, lago artificial, pedalinho e grama sintética. Em uma outra residência, descoberta pela Polícia Civil há dois anos, os PMs encontraram ao lado da piscina um enorme grafite que retrata a cidade de Jerusalém, com imagens de soldados e o símbolo da estrela de Davi, em alusão ao Complexo de Israel. Nas áreas internas da casa há uma academia equipada com aparelhos modernos de ginástica, um banheiro com hidromassagem e cozinha com eletrodomésticos novos.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Durante a operação, os PMs prenderam quatro criminosos e apreenderam três fuzis na Rua Santa Luzia, na comunidade do Para-Pedro. A ocorrência foi encaminhada para a 27ªDP (Vicente de Carvalho). Ainda não se sabe o que sera feito dos imoveis depois da operação policial.