Morador de Bangu, na Zona Oeste do Rio, o estudante Pedro de Lima vestiu o uniforme, pegou a mochila, mas não tinha como se locomover para a escola naquele dia – seu transporte diário, uma bicicleta, estava com o pneu furado. Foi quando Pedrinho, como é conhecido, teve a ideia de pegar outro meio de transporte emprestado de seu vizinho: um cavalo.
+ Guardas municipais do Rio não podem portar armas de fogo, define Justiça
A continuação da história está no vídeo que viralizou nas redes sociais e chegava a quase 400 mil visualizações na segunda (10). A filmagem do atleta Wal Aiva mostra o momento em que o menino cavalgava tranquilamente a caminho da Escola Municipal Jornalista Sandro Moreyra, que fica de 10 a 15 minutos longe da casa de sua família. “Coisas que você só vê em Bangu: o menor (sic) foi para o colégio de cavalo”, disse Wal enquanto chamava a atenção do menino.
Jovem indo para a escola de cavalo, no Jardim Bangu. Será que tem estacionamento de cavalo na escola ?😆😆😆#riodenojeira #riodejaneiro pic.twitter.com/Ihqjbxx1XL
— Rio de Nojeira (@RiodeNojeira) March 31, 2023
Em entrevista ao jornal O Dia, a diarista Ana Cristina Lopes de Lima, mãe do menino, conta que ele sabe andar de cavalo desde os 5 anos de idade, mas nunca tinha ido ao colégio montado no animal. Segundo ela, a bicicleta rosa de Pedrinho é usada e ainda não foi consertada por conta de dificuldades financeiras.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Após a grande repercussão o vídeo, o menino criou uma conta no Instagram e já publicou sua primeira foto, que não poderia ser diferente: ele montado num cavalo.