A Sociedade União Internacional Protetora dos Animais, conhecida como Suipa, voltou a ser alvo da ação de bandidos na madrugada de terça (27), me Benfica, Zona Norte da cidade. Os ladrões roubaram da instituição dois cavalos e um gavião cego, chamado de Magu. Eles ainda machucaram a égua Pacífica na tentativa de leva-la. O animal ficou agitado na hora da ação e acabou ficando com feridas no corpo e no nariz. Este é o quinto assalto à instituição neste ano.
+ Suipa recupera título de utilidade pública federal
Entre os animais levados estão o cavalo Arregue, trazido de Duque de Caxias, em julho. Ele era usado como tração de uma carroça. O outro era chamado de Petrobras, que foi encontrado próximo à Refinaria de Duque de Caxias, da Petrobras, também na cidade da Baixada Fluminense. Já o gavião havia sido resgatado há um mês por bombeiros em Belford Roxo.
+ Sede da Suipa é invadida duas vezes em apenas 24 horas
A égua Pacífica chegou á Suipa em 2013 depois que a administração da instituição pagou mil reais para resgatá-la da favela da Mangueira. Atualmente o local abriga cinco mil animais e conta com seis mil associados, que doam cerca de R$ 50,00 por mês para a manutenção do lugar.