O russo Konstantine Glazkov, de 32 anos, disse que não imaginava que andar pelo Centro do Rio no domingo de manhã poderia ser arriscado, mas foi esfaqueado no peito em tentativa de assalto, após luta corporal com o bandido, e uma mulher foi presa como suspeita, além da faca apreendida. Levado para o Hospital Souza Aguiar logo após o incidente na manhã de domingo (15), o turista foi liberado no mesmo dia e afirmou que não percebeu na hora que estava ferido.
+ Como ficou o Parque Garota de Ipanema, no Arpoador, após revitalização
Konstantine estava acompanhado da esposa ucraniana, Viktoriia Zorina, de 29 anos, rendida pelos assaltantes durante o passeio do casal na Avenida Chile, e a ocorrência foi registrada na Delegacia especial de Atendimento ao Turista (Deat).
“Nós estávamos passeando pelo Centro porque queríamos conhecer alguns lugares especiais no Rio. No caminho, um rapaz nos abordou, ele falou algo, mas não entendemos, talvez tenha pedido dinheiro. Eu neguei, pedi desculpas e logo em seguida vi a minha esposa no chão gritando. Ele estava acompanhado de uma mulher e ela tentava roubar algo. Eu fui revidar e ele pegou uma faca. Eu estava muito chocado e assustado, então nem lembro em qual momento ele me feriu”, disse o turista russo.
“Muitas pessoas nos alertaram antes de nós viajarmos, mas não quisemos nos prender a essa imagem. Achamos que por ser um domingo de manhã seria tranquilo para passear. Vimos que tinham algumas pessoas que poderiam ser suspeitas, mas, ao mesmo tempo, pensamos que elas estariam apenas morando nas ruas”, acrescentou.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Nenhum pertence foi levado na ocorrência. Uma equipe do 5° BPM (Praça da Harmonia) conseguiu localizar e prender uma mulher suspeita de envolvimento. Segundo a Polícia Militar, o turista foi socorrido por policiais do Segurança Presente e encaminhado para o hospital.