O aplicativo de caronas Uber foi tema de uma audiência pública na Assembleia Legislativa do estado (Alerj) nesta quarta (dia 9). Durante o evento, o representante do serviço Daniel Mangabeira propôs a criação de uma taxa a ser paga pelos motoristas cadastrados no app que financiaria melhorias no transporte público da cidade.
+ Vereadores aprovam projeto que restringe serviço Uber
De acordo com o executivo, uma medida do tipo será adotada em breve na Cidade do México, onde o Uber já é regulamentado. Durante a audiência, o presidente da Associação de Assistência aos Motoristas de Táxi André Vieira e o secretário estadual de transportes Carlos Roberto Osorio foram alguns dos que se manifestaram contra o funcionamento do aplicativo.
+ Uber pede que Paes vete projeto que impede funcionamento do app
No último dia 25, a Câmara Municipal do Rio aprovou o projeto de lei 122/15, que torna o funcionamento do Uber na cidade ilegal. Para entrar em vigor, o texto precisa ser sancionado pelo prefeito, o que ainda não aconteceu. Em carta divulgada no último dia 31, representantes do app pedem que Eduardo Paes vete a medida.