Uerj remarca para 13 de fevereiro o início das aulas
Foi marcada para sexta (10) uma nova reunião com o Fórum de Diretores para reavaliação da situação geral
A Reitoria da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) decidiu mais uma vez adiar o início das aulas referentes ao segundo semestre de 2016. Agora, a nova data é 13 de fevereiro. A decisão foi tomada nesta quinta (2), em reunião entre integrantes do Fórum de Diretores das unidades acadêmicas, sub-reitores, e os diretores dos centros setoriais.
Por meio de nota, o fórum e a reitoria informam que a decisão é resultado “do agravamento do estado crítico no qual se encontra a Uerj”. Segundo o comunicado, a transferência do início das aulas não representará prejuízo das demais atividades acadêmico administrativas previstas no calendário. Foi marcada para sexta-feira (10) uma nova reunião com o Fórum de Diretores para reavaliação da situação geral.
A reitoria e o fórum afirmaram que, embora a comunidade acadêmica tenha expressado “com vigor o desejo de retorno às aulas”, o “senso de responsabilidade” é o fator que impede, atualmente, a retomada das aulas, diante do compromisso do cumprimento integral da missão da universidade com a comunidade universitária e a população do estado do Rio de Janeiro.