O Bioparque do Rio, na Quinta da Boa Vista, em São Cristóvão, entra em clima de celebração nesta quarta (28): dois ursos queridos do parque completam 15 anos. O urso pardo Zé Colmeia, nomeado em homenagem ao famoso urso do desenho animado, completa uma década e meia de vivência no parque, com uma bela história de superação. Já o urso-de-óculos Balu debuta com seus 15 anos de idade. A data será celebrada no Bioparque a partir das 11h, com decoração temática e uma alimentação especial servida aos bichos.
+ Grupo de mulheres com câncer usa a canoa havaiana como tratamento
Não foi fácil a trajetória de Zé Colmeia até chegar ao antigo RioZoo, há 15 anos. Vindo de um circo, o animal foi diagnosticado com distúrbio comportamental e chegou a precisar tomar remédios que o ajudassem no seu tratamento. Hoje no BioParque do Rio, o urso pardo não faz mais o uso das medicações e conta com o apoio de uma equipe de médicos veterinários, biólogos, zootecnistas e cuidadores para manter sua saúde física e mental.
O segundo debutante, Balu, nasceu na Bahia e chegou ao Rio em 2009, aos 2 anos de idade. O urso-de-óculos recebe esse nome devido às manchas que possuem ao redor dos olhos. Sua espécie costuma habitar lugares mais quentes e é nativa da América do Sul.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui