Vacinação contra a Covid-19 em crianças de até 2 anos é prorrogada no Rio
Vacina Pfizer infantil é aplicada em unidades de saúde específicas até esta sexta (25). Imunização de crianças de 3 e 4 anos segue suspensa
O prazo de vacinação contra a Covid-19 para crianças de seis meses a 2 anos com comorbidades ou deficiência foi novamente prorrogado no Rio. Segundo a Secretaria municipal de Saúde (SMS-Rio), a vacina Pfizer infantil segue disponível nos postos de saúde para este grupo até sexta (25), das 8h às 17h.
+ Quinta dose: quem já pode tomar o reforço da vacina contra a Covid no Rio?
Na hora da aplicação, o responsável deve apresentar um comprovante de que a criança pertence ao grupo prioritário, seja um exame, receita, relatório médico ou prescrição médica. A vacinação ocorre em unidades de saúde específicas devido ao número limitado de doses (9.390). A lista de comorbidades e os endereços dos postos podem ser consultados no site da prefeitura.
Já vacinação de crianças de 3 a 4 anos com a primeira dose continua suspensa desde o fim de outubro, enquanto a aplicação da segunda dose para o grupo foi suspensa no dia 10 de novembro. A prefeitura aguarda o envio de uma nova remessa pelo Ministério de Saúde para dar continuidade à campanha.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Quanto às doses de reforço da vacina, quase 76% dos cariocas com 18 anos ou mais voltou aos postos para receber a primeira e somente 36,8% foi vacinado com a segunda. Lembrando que a quinta dose contra a doença também já está disponível para os idosos e os imunodeprimidos que receberam a quarta vacina há pelo menos 10 meses.