O governo do estado decidiu antecipar, em cinco dias, a campanha de vacinação contra a gripe. A partir de 25 de abril, gestantes e crianças com idades a partir de 6 meses e menores de 5 anos, além de portadores de doenças renais crônicas, poderão tomar a vacina em todo o estado.
Em nota, o governo explicou que a determinação é do secretário estadual de Saúde, Luiz Antônio Teixeira Jr, que quer já imunizar os grupos prioritários da campanha nacional de vacinação do Ministério da Saúde, que começa no dia 30 de abril para o restante do país.
Com a medida, a Secretaria de Estado de Saúde espera imunizar pelo menos 80% das pessoas dos grupos prioritários, que incluem gestantes, crianças com idades entre 6 meses e menores de 5 anos e pacientes portadores de doenças crônicas, mulheres com até 45 dias de pós-parto, idosos a partir de 60 anos, indígenas e profissionais de saúde.
Nas 92 cidades do estado serão mais de 3 000 postos de saúde atuando na distribuição da vacina, que previne contra A/H1N1, A/H3N2 e Influenza B.