Continua após publicidade

‘Pela primeira vez, estou com vergonha de ser prefeito dos cariocas’, diz Paes

Diante da baixa adesão à vacinação infantil no Rio, ele brincou com o fato de a imunização para esta faixa etária estar sendo mais bem sucedida em São Paulo

Por Da Redação
Atualizado em 11 fev 2022, 13h38 - Publicado em 11 fev 2022, 13h37
Eduardo Paes
Eduardo Paes: 'Bloquinho é o …..' (Tânia Rêgo/Agência Brasil)
Continua após publicidade

O prefeito do Rio, Eduardo Paes, disse nesta quinta (10), em cerimônia que marcou o início da busca ativa pelos estudantes da rede municipal de ensino que ainda não foram vacinados contra a Covid-19, que a cidade vai superar São Paulo na porcentagem de população vacinada. De acordo com o Painel Rio Covid-19 a cidade atingiu 51% do público-alvo de 560 mil crianças imunizadas, o que representa 278.476 carioquinhas. O percentual é considerado baixo pelo secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, que chegou a classificar a campanha de vacinação contra a doença como a de menor adesão da história das imunizações infantis no município. Em tom de brincadeira, Paes disse que pela primeira vez tinha vergonha de representar os cariocas:

+ Sapucaí, Intendente, Terreirão: o calendário com as datas do Carnaval 2022

“A gente tem que ter a consciência de que as pessoas precisam vacinar seus filhos. E eu estou com vergonha, pela primeira vez, de ser prefeito dos cariocas, porque voltamos atrás nesse negócio. Eu estou aceitando o desafio contra o governador de São Paulo, João Dória, o prefeito de São Paulo, o Ricardo [Nunes]: a cidade do Rio de Janeiro vai mostrar, a partir de agora, com a iniciativa da população, que vamos vacinar todas as crianças. É porque nós as queremos vivas. Este é o futuro”.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Até quinta (10), São Paulo havia vacinado 54,70% da população de 18 anos ou mais com a dose de reforço. Entre as crianças, o índice chegou a 68,82%.

Continua após a publicidade

De acordo com Soranz, a expectativa é que a busca ativa nas escolas é atingir 200 mil crianças com idade entre 5 e 11 anos para que a cidade se aproxime da meta de vacinar 560 mil pessoas na faixa etária.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.