Vídeo: carro cai na Baía de Guanabara e motorista consegue se safar nadando
Veículo branco foi avistado na água na altura da Praça Marechal Âncora; o condutor, que conseguiu escapar, não foi identificado

Um carro foi flagrado boiando em plena Baía de Guanabara, na altura da Praça Marechal Âncora, no Centro, nesta terça (17). Ele foi avistado por volta das 15h pelo motorista de aplicativo Gilmar Moreira, que gravou um vídeo. Minutos depois, o veículo branco afundou.
“Ali é o estacionamento das barcas. Ao passar ali, vi o policiamento, pelo menos uns quatro ou cinco policiais, conversando, aí olhei mais para frente e vi o carro”, disse Gilmar à BandNews.
+ Visita inesperada: lobo-marinho é flagrado na Praia de Ipanema
“Como é que ele conseguiu fazer aquilo? Porque a distância que o carro estava em relação à via, que é bastante pequenininha, o pessoal estaciona às vezes só para descansar ou olhar a paisagem, estava bastante distante. Eu não sei como é que ele conseguiu fazer essa proeza”, espantou-se.
O estudante Alexandre Figueiredo presenciou o acidente. “Eu estava no carro atrás dele, a gente fez uma virada à esquerda para entrar ali naquela rua perto do Albamar, sabe? Quando a gente foi virar à esquerda, o carro que estava na nossa frente, em vez de virar, seguiu reto e entrou para dentro da Baía, né’?”, explicou.
“Pelo que eu entendi, ele abriu a porta bem rapidamente, depois de cair na água, ele abriu bem rápido, foi bem rápido, já saiu, estava sozinho. E aí, conseguiu nadar e conseguiu chegar em uma rampa que tem ali do lado”, continuou.
De acordo com o estudante, uma viatura da Polícia Militar chegou ao local logo em seguida. Em nota, a corporação afirmou que foi acionada para a ocorrência e constatou que um veículo havia caído na Baía de Guanabara. O caso foi encaminhado para a delegacia da região, mas não houve registro.
+ Túnel Santa Bárbara é reaberto completamente em direção ao Centro
Já a Marinha informou que a Capitania dos Portos do Rio enviou uma equipe de inspeção naval ao local, que constatou não se tratar de um acidente ou fato relacionado à navegação e, assim, acionou as autoridades competentes.