Se a moda pega… Vídeo flagra homem andando de jet ski na Ponte Rio-Niterói
Veículo chamado de "moto jet" foi adaptado e circulou também pela Linha Vermelha

Um jet ski circulando pelo asfalto da Ponte Rio-Niterói. Uma dessas coisas que só acontecem no Rio? O fato é que o sujeito foi filmado e as imagens caíram nas redes sociais no domingo (5). Identificado na internet com o apelido de Lobão, ele adaptou o veículo aquático com rodas e um chassi de motocicleta para andar na pista.
+ Por que Eduardo Paes trocou secretário após seis dias no novo mandato
Nas imagens, o piloto está de bermuda, chinelo e um tipo de capacete utilizado por ciclistas, equipamentos inadequados para conduzir uma moto. Ele também compartilhou o momento em que trafegou pela Linha Vermelha.
Ao ser criticado nas redes sociais, o “motociclista” afirmou: “A pessoa tem que estar com a alma podre para se incomodar com um moto jet passando na rua. As pessoas olham e acham graça, aí tem uns que pedem até prisão. Onde passa chama atenção, quem está estressado, arranca um sorriso da pessoa”, justifica o condutor.
A concessionária Ecoponte informou que o jet ski estava acoplado a um carro de passeio, e foi deixado para andar na pista na altura da descida do Vão Central. De acordo com o Detran, o veículo pode ser enquadrado nos artigo 230 e 298 do Código de Trânsito Brasileiro, que descrevem infrações relacionadas ao estado do veículo, como conduzir sem placas, com equipamentos obrigatórios inoperantes ou com características alteradas, prevendo penalidades como multas e remoção do veículo.