Após viralizarem vídeos de encontros de cães de diferentes raças no Plaza Shopping Niterói, na Região Metropolitana do Rio, muitos usuários começaram a questionar nas redes sociais: quando será a vez vira-latas? No último domingo (5), chegou o momento dos donos dos cães sem raça definida (SRD) reproduzirem a cena dos animais descendo a escada rolante do shopping — momento que durou quase 6 minutos.
+ Que luxo! Quatro hotéis do Rio figuram em lista dos melhores do mundo
Mais de 300 cachorros participaram do encontro, que foi mobilizado pela página SRD Niterói. O perfil foi criado no fim de janeiro para gerar trocas entre os tutores e estimular a adoção dos vira-latas por meio de histórias de pessoas que melhoraram suas vidas após adotarem um amigo peludo.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Para além do famoso vira-lata caramelo, o “encãotrão”, como foi chamado, reuniu todo tipo de cães sem raça, de diferentes cores, pelos e aparências. O evento contou com a presença de diferentes ONGs de proteção animal, além de uma feirinha de adoção pet feita pela campanha Amigo Animal. A página também pediu que cada participante levasse 1 quilo de ração para doação.