Visita da vez: pinguins surgem em praias e um é levado ao Jardim Botânico
Animais que vivem no extremo Sul do continente foram flagrados e resgatados na orla carioca na quarta (2) e na quinta (3)
Em menos de 24 horas, dois pinguins chamaram a atenção de banhistas que aproveitavam praias cariocas da Zona Sul e Oeste. Um dos animais foi resgatado por bombeiros e levado ao Jardim Botânico do Rio para receber cuidados.
+ Número de escolas fechadas por tiroteios este ano já é maior que o de 2022
O primeiro foi flagrado por volta de 12h na quarta (2), circulando pela orla da Barra. Ele estava na altura da ilha 15, na Praia da Reserva. Já o segundo apareceu na manhã desta quinta (3), na Praia de São Conrado. Após o resgate, a ave foi encaminhada ao Instituto Jardim Botânico para ser monitorada por profissionais.
Segundo biólogos, o aparecimento de pinguins é comum na orla do Rio durante o inverno. Os chamados pinguins de Magalhães costumam viver na Patagônia, região no extremo Sul do continente sul-americano, e acabam chegando aqui durante sua época de migração em busca de alimento. Quando um animal da espécie é encontrado na praia, o correto é acionar um órgão ambiental.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui