A Abav Expo, maior feira de Turismo da América Latina, que acontece no Rio até sexta (29), tem sido palco para novidades que desejam impulsionar o setor na Cidade Maravilhosa. Nesta quarta (27), foi lançada a nova marca do Visit Rio, iniciativa do Visit Rio Convention Bureau com a prefeitura, que pretende colocar a cidade como uma vitrine de experiências para os turistas — de experiências radicais a hotéis de luxo.
+ El Niño deve trazer outra onda de calor ainda mais forte na primavera
Entre elas, o “voo submerso”, em que o viajante usa uma pequena prancha de plástico e uma máscara para um mergulho no mar das Ilhas Tijucas, na Barra, lar de golfinhos e outros animais aquáticos. Nas alturas, os voos de helicóptero contam com várias ofertas na Zona Sul. Os preços dependem de cada veículo: um voo de oito minutos sobre o Cristo, por exemplo, pode custar R$ 907,00.
No Parque da Catacumba, que conta com trilhas de nível fácil e atividades radicais para toda a família, é oferecido também o Café Aventura. Já no campo de hotelaria, a rede Windsor anunciou um novo retrofit na unidade do Leme
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Essas são algumas das novidades para o turismo carioca, área que tem buscado outras melhorias, como a implementação de tax free (restituição de valores para turistas estrangeiros por meio de isenção de impostos). Segundo o secretário estadual Gustavo Tutuca, conforme anunciou na abertura do evento, a pauta foi discutida em reunião com secretários de fazenda nesta semana.