Em decreto, nesta quinta (6), o governador do Rio, Wilson Witzel, prorrogou até 20 de agosto diversas medidas restritivas de prevenção e enfrentamento à propagação do coronavírus no estado. Entre elas destacam-se os eventos com público, a permanência nas praias e as aulas presenciais em todas as redes de ensino, com exceção às atividades práticas nos cursos da área de saúde em instituições privadas, a exemplo de medicina, enfermagem, farmácia, odontologia e fisioterapia (fica a critério de cada instituição o fornecimento de EPIs aos alunos).
+Covid-19: Rio chega a 174 mil casos e quase 14 mil mortes pela doença
“Entre as atividades que permanecem suspensas estão os eventos com público, a permanência nas praias e as aulas presenciais em todas as redes de ensino. Foi autorizada apenas a retomada de atividades práticas nos cursos da área de saúde em instituições privadas”, escreveu Witzel no Twitter.
+Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui
O home office nas repartições públicas estaduais em regiões onde a bandeira é da cor laranja também foi mantido. O governador também manteve compulsório o uso de máscaras de proteção em espaços e transportes públicos, estabelecimentos comerciais e repartições públicas estaduais.